Páginas

Cuidados com a Pele

Olá garotas! Tudo na paz!

Agora que vocês já sabem identificar o tipo de pele de vocês, vamos falar sobre cuidados.
A pele é o órgão que mais sente a ação do tempo no nosso organismo.
Vamos a um passo-a-passo bem rápido e simples de cuidados que previnem e ajudam a solucionar alguns problemas:

Pela manhã

ü Lave o rosto com um sabonete neutro. 
Dica: eu uso shampoo Johnson. Isso mesmo, sabe aquele amarelinho que não arde o olho do bebê? Pois é! Foi indicado pela minha dermatologista. Uso muita maquiagem e tenho a pele oleosa. No mercado tem vários produtos para meu tipo de pele, mas não só por ser barato, me adaptei bem a este shampoo. Vale lembrar também que mesmo no frio, devemos sempre lavar o rosto com água fria, pois ajuda a fechar os poros, sendo ótimo pela manhã, pois ajuda a fixar a maquiagem.
Fique atenta! Água muito quente e produtos à base de álcool são dois vilões: estimulam o trabalho das glândulas sebáceas e aumentam a oleosidade.
ü Passe uma loção adstringente, ela limpa os poros e tonifica a pele ao mesmo tempo.
ü Oleosidade é muto diferente de hidratação! E dessa, todo mundo precisa! Escolha um protetor solar que se adeque a sua pele. Se for oleosa, prefira os que são formulados em gel ou oil-free que protege contra o envelhecimento causado pelo sol e hidrata sua pele.
Dica: Passe protetor solar mesmo nos dias sem sol, pois a radiação está presente, mesmo em pequena quantidade.

Durante o dia

ü Use lencinhos próprios para tirar a oleosidade. Esses lencinhos podem ser utilizados mesmo por cima da maquiagem.
ü Se estiver usando base, reaplique na zona T (testa, nariz e queixo) e finalize com o pó.
ü Se for à academia ou tiver produzido muito suor no rosto, aproveite para lavar o rosto e reaplicar o protetor solar.
Dica: Não exagere! Lave seu rosto no máximo duas vezes ao longo do dia. Mais que isso, seu organismo entende o contrário e estimula a pele a produzir mais óleo do que o normal.

Antes de dormir

ü Repita a limpeza feita pela manhã, com o sabonete e o adstringente.
ü Utilize produtos específicos para seu tipo de pele como hidratantes, secativos de espinhas, tratamento de olheiras e olhos.

Tive e tenho ainda problemas com espinhas.
Tirando a Minancora, que uso desde adolescente para secar espinhas, utilizo produtos dermocosméticos indicados pela minha dermatologista específicos para meu tipo de pele, ou seja, procure um médico se sentir necessidade.

É isso meninas, espero que eu tenha ajudado um pouquinho...

Beijos!

Danny!

2 comentários: